domingo, 16 de janeiro de 2011

E lá se foi o coto umbilical...

Eu sou do tempo em que cada coisa subtraída de uma criança, as mães guardavam como recordação. Era coto umbilical, dente de leite, linha de ponto, etc, etc, etc...

Hoje, como as coisas estão evoluídas, já não são, necessariamente as mães que guardam essas coisas. Os pais também. E não em envelopes, caixas de fósforos, frasco com álcool. Não. Agora essas recordações são guardadas através de fotos postadas em blogs, como esse.

Às 19:30 h, minha filha, a sua tia Joelma falou, meio que assustada:

Danda! O umbigo dela caiu!

Intimamente, achei a maior graça. Sim, pois já pensou se realmente o umbigo dela tivesse caído???

Não perdi tempo. Fotografei. A fotinha saiu desfocada, mas o que vale é a intenção.



Pedi para sua mãe fotografar o local. A foto saiu melhor, veja:



Agora, cá prá nós, minha filha, uma coisa que me deixava tenso era o tal coto umbilical. Eu ficava pensando o tempo todo que ele poderia começar a sangrar, que você, nos seus movimentos de mão, pudesse arrancar. Era um verdadeiro tormento.

Graças ao SENHOR a queda se deu de maneira satisfatória. Mas os cuidados que a sua mãe teve foram primordiais. Valeu mamãe!!!

P.S.:

1. Filhinha, descobri o porquê do sumiço dos seus irmãos. Eles foram ao povoado São Miguel e lá não dá sinal de celular. Falei com o Vitinho, que já está em Aracaju. O Arthur ficou em Propriá, na casa da vó Meire.

2. No post anterior escrevi esse parágrafo

Mas sei que você me ama muito. Principalmente na hora de tomar banho. Pois somente comigo você não chora

E não é que que você, que nem diz a sua mãe, deu na minha cara. Fui te dar o banho da tarde e você chorou que só. Por isso que sempre digo:

Quem se acha, se esborracha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um pedaço do seu carinho: